domingo, 6 de maio de 2012

Erros


Quantas vezes já ouvimos ou já falamos: "Ahh, se eu pudesse voltar no tempo." Na tentaiva de sonhar que não cometeríamos o erro ao qual no momento estamos nos lamentando. Mas não consideramos que no tocante ao momento do erro, por muitas vezes não tínhamos o conhecimento necessário para agirmos de uma forma diferente. E quando digo conhecimento eu não apenas me limito a conhecer ações e reações, fatos e boatos, mas também a maturidade emocional que carregamos e a qual vamos adiquirindo conforme nossas experiências e adivinhe só... erros.
Já fazia alguns dias que eu ficava rondando com isso na mente até me ater a um fato, não necessariamente a uma conclusão. Pois remorso e arrependimento é sempre o desejo de querer voltar atrás e achar que faríamos de outra forma ou é se lamentar eternamente por cometido o erro ou ainda é carregar consigo, na memória emocional a ignorância de outrora e buscar não cometer o mesmo erro? Seja o que for, me vi pensando que nessas ações menos felizes tive maravilhosas experiências com pessoas extraordinárias as quais dificilmente as teria conhecido se adivinhem outra vez... não tivesse cometido as escolhas mal feitas que fiz. Claro, alguns erros são por demais doloridos, outros nem tanto. Mas ainda sim, conheci pessoas que fazem meu dia. Não digo que justifique os erros, pois não há justificativa para alguns dos meus erros, mas mesmo assim, falam que o melhor é aprender a lição e seguir em frente. Sigo em frente. Sigo em frente e não sigo sozinha. Sigo em frente e não sigo sozinha, sigo com pessoas de bem, que desejam também a minha felicidade.
E agora é só prestar mais atenção ao caminho. :-)

5 comentários:

Solange Maia disse...

"navegar é preciso...
viver não é preciso."

e é exatamente essa "imprecisão" que torna tudo interessante...

'bora viver, de preferência ao lado de quem nos quer bem...

beijoca amada amiga !

Por que você faz poema? disse...

Errar faz parte
da caminhada.

Querer voltar no tempo,
aplicar um CTRL+Z na vida,
só demonstra fraqueza.

Nâna Pessoa disse...

É minha querida amiga Sol, bora que viver é a melhor das escolhas, ainda mais ao lado de quem nos ama e de quem amamos, :-)

bju gde

Nâna Pessoa disse...

Meu querido Herculano Neto, que prazer te ver por aqui.
Sua frase bateu fundo no CTRL + Z = fraqueza. Disse tudo!
Obrigada pela visita.
abraços.

Afetos e Ofertas disse...

Oi Nâna, li este texto seu e por coincidência eu tb estava há alguns dias pensando em erros cometidos que hoje não faria.
Mas é como vc falou, antes eu não tinha a clareza das coisas que tenho hoje, creio que somos vítimas do nosso próprio erro...e é isso que nos faz refletir sobre ele...e desejar a não errar mais...

Acredito que precisamos ser mais generosos conosco e perdoar-nos, para seguir mais livres e leves e agora esculpidos tb pelos nossos erros.

Obrigada, pelo texto que permite uma rica reflexão, obrigada pela visita nos meus blogs.

É bom aumentar minha rede de interação virtual, mas não tem comparação qd essa rede acrescenta boas coisas!!

BJs

Nana Andrade