Jogar a toalha

 Sabe quando o caminho parece escuso e pesado em dar os próximos passos?.. pois é eu tenho me sentido assim ultimamente. Na verdade, acho que têm sido assim já faz um tempinho, mas vai acontecendo de cada passo ficar mais pesado ou mais dificil de seguir. O engraçado é que você sabe o que precisa fazer, mas ainda sim parece meio impossível de fazer. Está ali na sua frente e você não consegue agir de forma diferente. 
Eu lembro que toda vez e sempre que me sinto assim a ponto de jogar a toalha alguma coisa acontece e me surpreende, me tira desse pesar, dessa imersão de pensamentos que nada parece melhorar. No entanto desta vez parece diferente. Parece que a roda está quadrada, ou que o pneu está furado, ou que o roda está em um buraco atracado, sei lá, só sei que parece diferente.
E me dói ver que eu sei o que devo fazer, estou prestes a jogar a toalha, mas não consigo, essa está dificil de largar. Não sei como isso funciona, quando você quer tanto algo, sabe que não está no seu poder de alterar quando se refere a outros e ainda sim não consegue larga e desistir. É ridículo e muito triste se manter nesta posição que apenas os teus sonhos te alimentam e muito pouco ou nada mais parece acontecer. Quando a realidade parece bem diferente do teu desejo. E principalmente quando não entendo alguns fatos...
Independente de qualquer fato e situação: "não deixe sua felicidade depender daquilo que não depende de você."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entender vs. Compreender

Morte e Doença - Death and Illness

Pay it forward