"A verdade raramente é pura e jamais é simples" *

E o insight para esta postagem ficou nos sonhos de ontem... :-( 

Mas penso que a verdade não seja sempre de uma forma pura, talvez por conta dos labios que dizem ou dos ouvidos que ouvem. O egoísmo ainda é muito forte no ser humano e agradar a si mesmo parece ainda o maior dos objetivos, ainda que para isso mais há discussão do que entendimento. Pois para quem deseja a paz, deverá encontrar uma luta, um tanto constante para a sua conquista.
E hoje creio que seja simples, não tanto pelo que eu possa entender nos dias atuais, pois o caminho é o entendimento e vou entendendo de acordo com a minha capacidade de caminhar.
Por vezes que é confundido vontade com desejo, capacidade com poder. E nisso as pessoas criam expectativas em cima de imagens refletidas de um espelho.
O que eu sou muitas vezes não é o que você enxerga, mas o que você quer que eu seja. Mas isso é a sua opinião, que apenas me classifica no seu julgo.
E o que é verdade mesmo??? hummm...

'A maioria dos atritos nasce do fato de uma pessoa acreditar que sua verdade é infalível e está acima da verdade dos outros. Essa atitude limita nosso comportamento a ações rígidas e nos torna insensíveis aos demais.'
 
* Oscar Wilde para inquietos, por Allan Percy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entender vs. Compreender

Morte e Doença - Death and Illness

Pay it forward