Be hard on yourself

 
Um home ao qual pouco conheço pessoalmente, mas que respeito muito, parece me ler facilmente todas as vezes que nos vemos. Não há nenhuma conotação sexual aqui, apenas um bom leitor de almas. E eis que nesta semana nos vimos e ele disse muitas coisas interessantes como sempre, e de uma forma a qual eu não estava compreendendo de outras pessoas. Coisas sobre cobranças e aceitação ... e ainda adicionou que se o mundo está do jeito que está é por culpa das pessoas que deixaram caminhar assim. E ele se pôs no meio. E pensei que caso o mundo permaneça como está, então será minha culpa por não ter feito nada para torná-lo melhor.
 
E mesmo sendo uma semana mais tranquila devido a absorção de um novo entendimento, hoje foi um dia pesado e me vi muito triste de novo por falar azul e entenderem verde e vice-versa. Por razões que só o tempo poderá esclarecer, mais uma vez houve desentendimento ao meu redor, na minha família. Sem motivo aparente, pelo menos para mim... não que tudo esteja bem, mas amanhã é um outro dia... e hoje só posso deixar este pedido de oração ao universo
 
"Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. 
Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre."
Caio Fernando Abreu 
 
 
 

Comentários

Nana Andrade disse…
há certas situações que só nos pedem paciência, só nos exigem que suportemos...

E talvez ai teremos feito alguma coisa.

bjss

Nâna Pessoa disse…
Verdade!!! Pois até aquele que nada escolhe, não deixa de fazer a sua escolha... :-)

Obrigada pela visita!
bbbbju

Postagens mais visitadas deste blog

Entender vs. Compreender

Tradição

Morte e Doença - Death and Illness