Ambiguidade

"Essa talvez tenha sido a maior surpresa, como o Alcorão é flexível, pelo menos nas mentes que não são fundamentalmente inflexíveis.
`Alguns desses versículos são definitivos em seus significados e outros são ambíguos.`
"O perverso de coração irá buscar as ambiguidades, tentando criar discórdias ao apontar seus próprios significados. Só Deus sabe o verdadeiro significado."
A expressão, Deus é sutil, aparece muitas vezes. E realmente, o Alcorão inteiro é muito mais sutil do que a maioria de nós somos levados a acreditar.



E não somente sobre o Alcorão, mas sobre o Evangelho, o Catolicismo, o Budismo, o Induismo, o Protestantismo e tantas outras religiões tomadas pela mão do homem. A cada palavra um nova interpretação. A cada século uma nova tradução.

E o que o meu coração pede não é somente ler, mas também entender. O que a minha mente sonha não é somente compreender mas também saber. E o que a minha alma almeja não é guerra e sim paz. Mas eis que desde que o mundo passou a "crer" em apenas um Deus só, os homens mais tem feito guerras do que paz. Querem mais conquistar do que conviver. E todo e qualquer ensinamento se faz ultrapassado com os anos, principalmente aqueles feitos pelos homens.

A palavra de Jesus é entoada em todos os corações e cada um ouve a melodia conforme o seu desejo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entender vs. Compreender

Morte e Doença - Death and Illness

Pay it forward