quarta-feira, 12 de março de 2014

Campanha do ELOGIO.

Gostaria de iniciar uma campanha, não sei se dará certo ou se irá motivar as pessoas. Mas hoje, precisei ir a farmácia e a atendente de caixa estava muito bonita, com uma maquiagem bem feita e ao observá-la me questionei se poderia fazer-lhe um elogio. Não tive muitas dúvidas, assim que me entregou a sacola, a olhei e disse: Você está muito bonita, sua maquiagem está linda! A moça me olhou meio sem graça e agradeceu com um sorriso tímido no rosto. E aquilo ficou na minha mente, o elogio que arranca sozinhos. E eis que no final da tarde fazendo meu break na padaria próximo ao trabalho, um casal sentando próximo a mim, a mulher elogia a garçonete, dizendo-lhe ser muito simpática com as pessoas, principalmente naquela hora do dia, ao qual estamos estafados de ter trabalho o dia inteiro. A funcionária agradeceu em seu tom de voz sem jeito e aquele sorriso tímido no rosto. E veio de novo na minha mente: os elogios que arrancam sozinhos. E fiquei feliz por ver que não fui a única em temer dizer coisas positivas a outras pessoas. E aí te pergunto: quanto tempo faz que tu não faz um elogio, do nada, do momento, da presença, do inesperado, sem esperar nada em troca?!?? Também me perguntei, por quê mais nos preocupamos com as críticas do que com os elogios?!? Muitos devem achar que elogios não adianta, que deixa a pessoa cômoda. Sei lá... só sei que é hora de mudar isso.

E aqui é a ideia da Campanha do ELOGIO.
Proponho que façamos pelo menos um elogio durante o nosso dia. Seja conhecido ou não. Olhe, perceba, observe, não apenas veja, mas também procure enxergar. Um elogio que custa tão pouco a nós pode mudar o dia de uma pessoa. E consequentemente reverter em coisas boas nas nossas vidas. Afinal todos somos feitos de carne e osso... e de um coração que bate, desejando apenas ser feliz!

Vamos tentar??
Convite feito! ;-)

Deixo por conta do Avicii mostrar como são os sentimentos que nos impulsiona na caminhada.




Um comentário:

Paula O R disse...

Você é linda em muitos sentidos Fran!! A beleza não faz sentido se for só visual, ela tem que ser inteira, com altos e baixos, e você é linda, tal qual é! Obrigada pelas palavras, me fez bem!!! Sinto sua falta, um grande beijo,