quinta-feira, 13 de março de 2014

Da fé que move montanhas

Por uma questão de necessidade tenho retornado as minhas raízes... e eis que tenho felizmente encontrado novas respostas as mesmas perguntas que tantas vezes fiz anteriormente ainda mais crua do que me encontro hoje. Mas o caminho traçado está sendo percorrido e fico bem quando encontro no andar mais saber.

E hoje por uma questão pessoal, abri O Evangelho Segundo o Espiritismo e lá estava:
"A FÉ DIVINA E A FÉ HUMANA *
A fé é o sentimento inato... a princípio em estado latente, mas que ele deve fazer germinar e crescer, ATRAVÉS DA SUA VONTADE ATIVA.
Até o presnte a fé só foi compreendida no seu sentido religioso...
... O homem de gênio, que persegue a realização de um grande empreendimento, triunfa se tem fé, porque sente em si mesmo que pode e deve triunfar, e essa certeza íntima lhe dá uma extraordinária força..... E por fim, não há más inclinaçoes que, com a fé, não possam ser vencidas.
O magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé, quando posta em ação...
Eu vos repito: a fé humana e divina. Se todas as criaturas encarnadas estivessem suficientemente persuadidas da força que trazem consigo, e se quisessem por a sua vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o que até hoje chamais de prodígios, e que é simplesmente o desenvolvimento das faculdades humanas."

E não faz muito tempo que assisti uma palestra que falava sobre fé. Que esta energia poderosíssima é neutra e tal qual se move conforme nossos pensamentos e desejos e crenças e buscas.

E sendo assim, espero, desejo, creio e aguardo que todas as criaturas, mesmo sem crença ou seja qual for, possamos sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre pensarmos positivamente, buscando o afeto mútuo, o respeito, a amizade. E quando que isso não seja possível, que possamos neutralizar nossos corações da mágoa, do ódio, da maledicência, do egoísmo, da inveja. Sabendo que ao sentirmos estes, somos os mais prejudicados.

Meus amigos, que todos tenham uma ótima sexta feira e um excelente fim de semana. Que possamos refletir melhor sobre as nossas ações, as nossas falas e os nossos pensamentos. Que possamos buscar a harmonia familiar, um ambiente de trabalho mentalmente limpo e olhar o nosso próximo com compaixão. Afinal, cada um tem o seu ponto fraco, sua angústia, seu medo... e isso nos faz iguais perante o Pai que olha por nós.

Fiquem todos com Deus!

* Para ler todo o trecho da obra: O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap XIX - A Fé que Transporta Montanhas, Instruções dos Espíritos, A Fé Divina e a Fé Humana.

Nenhum comentário: