domingo, 31 de agosto de 2014

Palavras vs. Ação vs. Realidade

Há uma propagando do seriado The Americans no Canal FOX que fala que o verdadeiro disfarce é aquele que convence porque se torna a realidade. E não pude deixar de concordar em se tratando de demonstrar o que é real e natural, seria o é verdadeiro e natural. Afinal tudo o que nos tira da rotina, do modo de pensar, agir, não parece dos mais sinceros.
E diversas vezes falei em mudança... e hoje travo uma nova batalha interna em mudar duas coisas em mim. Sejam o que for, não é fácil por ser de desejo meu esta mudança. Quando o tempo faz o serviço, muitas vezes demoramos a perceber que a direção deste avião mudou de rumo. No entanto quando a opção passa a ser nossa, é difícil manter a rota d.i.a.r.i.a.m.e.n.t.e. É uma luta constante do que é e quer passar a ser o que era, para o que será e quer passar a ser o que é. E neste trajeto, como sempre ponderei, o tempo, nosso aliado, leva o seu tempo para que transporte os fatos, as coisas, as ações, as pessoas, os sentimentos, os pensamentos, os desejos e tudo o que temos que mudar quando alteramos a nossa rota e nossos destino de chegada.
Hoje, mudar não é apenas uma palavra para mim, ela se encontra no meio da ação, buscando sua realidade rotineira e diária. Quero assim poder desejar ardentemente que este tempo, meu aliado, não demore tanto a passar. Eis que depende de mim este tempo. Como qualquer outra atividade que me proponha a fazer, quanto mais praticar, mais rápido aprenderei e consequentemente tão logo fará parte dos meus dias como o caminhar - que mesmo sendo uma atividade não automática, que se incia e se mantém por comando, assim que é dado o start, nossos pés sabem o caminho a frente.
Hoje não falo apenas em mudar, no desejo em mudar, falo também no trajeto que me pus a marcar...

Nenhum comentário: