A alma busca aquilo que a dá prazer. E o prazer na maioria das vezes é apenas uma emoção - se move. Então a mente sofre, porque quer arranjar meios para isso permanecer. Ela diz: "eu tenho que viver isso. Isso é meu, é o que eu quero, não pode passar..."
by Edson Carmo

Pois é, o prazer em se sentir bem. O sucesso não é apenas sentir de vez em quando, mas manter a sensação de bem estar. E como descrito pelo querido Edson Carmo, a emoção se move, o coração sente, alerta a mente que por hora não entende que tudo se move e que devemos nos estabilizar - cabeça, mente, espírito, coração - a fim de alcançar uma emoção que mova suavemente, de forma que os altos e baixos não nos abalem ou não nos conduzam a caminhos que posteriormente nos arrependeremos por termos escolhidos no momento de picos de alegria ou de tristeza. Claro que nos movemos, claro que evoluímos. Faz parte por vezes perder o equilíbrio, mas o estar bem, deve ser uma maior constância do que inconstância. E hoje, reconhecendo isso e meu potencial, agradeço pelos percalços, pelas dores.
Seguimos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entender vs. Compreender

Morte e Doença - Death and Illness

Pay it forward