quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Manter a felicidade

Inicialmente temos que reconhecer o que é a felicidade para cada um de nós. Aí pensamos em como correr atrás e conquistá-la. E acha que é o fim??? TSC TSC (bem grande mesmo). Aí que começa o "trabalho" meu caro: manter a felicidade.

Felicidade de si.
Felicidade de trabalho.
Felicidade de família.
Felicidade de amor.
Felicidade de sonhos.
Felicidades de realizações.
Felicidade de mudança... ou não.

Já cansou só de ler?!?? Pois é.
Por isso que a vigilância é tão importante em nossas vidas. Não somente isso mas 'comemorar' a cada dia que foi tranquilo, ao qual transcorreu em perfeita harmonia. Agradecer ao Universo por esta oportunidade em que vencemos as dificuldades ou lidamos bem com elas, que atravessamos mais um outro dia, e mais outro e mais outro sem problemas e confusão. Ainda mais hoje em dia que as pessoas estão cada vez mais egoístas, mais frias, mais computadorizadas e menos presentes de corpo e alma, menos calorentas e menos amorosas. Trocando as pessoas mais facilmente do que suas próprias roupas. Valorizando mais o ter coisas do que compartilhar momentos.

A sociedade sofre, as pessoas sentem, e aonde está a família?
Ainda vai levar um bom tempo para que as coisas e as pessoas mudem.
As pessoas tem medo das mudanças, ainda mais daquelas que desconhecem.
Só sabem seguir quando o estado presente não seja mais suportável.
Andamos pela dor, procurando alívio. Podemos não saber se o encontraremos, mas sabemos que não queremos mais aqui permanecer, Isso que infelizmente ainda é o que move o homem. Ainda chegaremos o dia que não será mais a dor e sim o amor. Não apenas um amor próprio, mas um amor de comunhão.


Nenhum comentário: