E a viagem começou...

São Paulo - Santiago - Calama - San Pedro do Atacama em aproximadamente 12 horas, contando conexão, passagem pela imigração e mais umas hora e meia de transfer.

Eu já havia estado em um deserto antes, mas não ficado e passado a semana em um. Claro que há algumas leves diferenças entre eles. Pelas pessoas, pela cultura destas pessoas, pela língua e pelos turistas. 

Como amo viajar, assim que saio do aeroporto de Calama já procuro aguçar o olfato e assim fazer minha primeira marcação da viagem, minha memória olfativa. Uma coisa de louco que levo comigo. Possuo memórias de lugares e pessoas apenas pelo cheiro. 

Um calor que não te deixa suar por causa da baixa umidade. Chego ao hotel feliz porque não passei mal ao cruzar os mais de 2000 metros de altitude. Desfaço as malas e bora bater pernas e conhecer a pequena cidade San Pedro do Atacama. 

Amo viajar!!

Faz um esforço e dá uma olhadinha nos 2545 m - sim, os carros marcam a altitude!!!


Este é o estacionamento do hostel ;-)

Em tudo tem este verdinho que teimamos em chamar de abacate, mas que não é, é guacamole.

O famoso farol que marca a temperatura... naquele momento estava extremo.

Caracolles - a "rua" mais importante da cidade

Cansada...

Mas bora que era dia de sair a noite.

Sempre respeito muito a cultura de todos os lugares que me recebem.

Procuro ver as belezas escondidas.

De cores e formas diferentes.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entender vs. Compreender

Morte e Doença - Death and Illness

Pay it forward