Imperfeições que fazem da vida um caminho perfeito

Já contou quantas vezes reclamamos em como gostaríamos que alguma coisa fosse diferente?!
Pois é... comparado com o quanto agradecemos o que temos, acho que cresce ainda mais este número.
E já parou para pensar que foram as dificuldades que te trouxera aqui?! Que foram os desafios que te ensinaram e te fizeram ser uma pessoa melhor?! ok ok ok há pessoas que não aprendem logo de cara e precisam passar pelo teste bem mais do que uma vez... ok ok ok há pessoas que ainda vêem mais defeitos e culpam as outras pessoas do que vêem que a vida oferece o que elas precisam, merecem e atraem... ok ok ok estas pessoas levarão bem mais tempo para vêem que de fato, as imperfeições que tanto lhe tiram o sono, a calma; que lhe gastam a paciência que não tem, que consomem o rancor e o ódio que nutrem, que por certo, estas imperfeições são as responsáveis por nos levar adiante, a subir os degraus, a nos mover a favor de nós mesmos. 

Quando aprendermos de além tirarmos o melhor das situações, já passarmos por elas com a fé de que ali adiante seremos pessoas melhores, que ali adiante as coisas serão melhores, que ali adiante, o que hoje gostaria que fosse diferente, ali bem na frente, eu quem estarei diferente, serei melhor, serei mais madura, serei mais confiante, serei mais eu mesma e compreenderei que as coisas foram como deveriam ser. Foram perfeitas nas suas imperfeições... pois me deram equilíbrio, calma, sabedoria. O desejo de uma realidade diferente, pode ser um objetivo, como pode ainda ser o desconhecer de si mesmo. Afinal se a vida  fosse como desejamos, o que realmente teríamos aprendido?!?




E estou outra vez aprendendo a amar... e sabe de uma coisa, acho que desta vez é bem de verdade...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entender vs. Compreender

Morte e Doença - Death and Illness

Pay it forward