O que você realmente quer?

Entender?
Aprender?
Não mais sofrer?

Difícil falar em ensinamentos, sem falar em religião. Vamos tentar deixar isso em aberto, até mesmo, pouco ali conectar.
Imagine que em um determinado momento (ou alguns) você se depare com uma pessoa que lhe pareça difícil, que lhe faça sentir repulsa, que lhe cause inquietação de algum modo e grau.
Uma opção: procurar não ter nenhum, zero, niente contato com esta pessoa.
Normalmente isso não é possível. E quando o é, logo mais ali adiante se depara com uma outra pessoa parecida com esta e aí vai ficar sempre fugindo!?? É ainda uma opção!
Maaaaassss vamos tentar melhorar as ações para que não tenhamos a preocupação de quem é que iremos encontrar ao dobrar a esquina.
Segunda opção: avaliar o que tenho e posso aprender com este momento? o que me falta em conhecimento para que eu evite me sentir assim? será que esta pessoa age desta forma para me atacar ou para se defender? será que age assim com todos a sua volta porque é assim o seu movimento perante dificuldades?
Ao buscar estas respostas, o que não será lá muito fácil, com certeza conseguirá enxergar o tabuleiro de xadrez claramente e poder analisar o melhor dos seus próximos movimentos, e desta forma, não se fará mais necessário fugir de ninguém ou algo. Irá transpor, desviar, solucionar ou até mesmo nem dar mais atenção o que antes podia lhe render noites em claro.

Faça o teste e depois me diga...

Abraços,
inteh

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entender vs. Compreender

Morte e Doença - Death and Illness

Pay it forward