Do que ainda me deixa triste

Houve uma época a qual fazia algumas escolhas - erradas ou certas - que eram baseadas em fortes concepções que faziam parte do meu ser naquele momento. 
Nesta época, que não se faz muito longe, tive atitudes que por um lado ainda me recrimino devido a minha imaturidade em enfrentar o que foi feito quando era mais imatura. E isso ainda me deixa triste. Engraçado assim ainda sentir, pois creio que aprendi um pouco a abraçar estas escolhas, tanto que quando hoje penso nas minhas atitudes, penso em seus resultados e mesmo que possa ocorrer o afastamento de pessoas que foram importantes um dia mas que hoje não cabe mais na minha história, carrego isso com leveza. Mostra de maturidade. mas creio que aquele passado ainda pesa, talvez pelo o que o outro ainda pensa de mim (insegurança!), aliás, se ainda pensa, pois para falar a verdade, acho que nem pensa mais, ou se ainda pensa, pensa tranquilo, em paz, pois eles já abraçaram por completo suas escolhas, fizeram as pazes com o seu passado. E por vezes por serem pessoas queridas que se tornaram, ou se pelo mundo ser pequeno mesmo, batem (sem) querer suas fotos ou comentários de terceiros e quartos... e fico feliz que estejam bem. Mas aquela pontinha da atitude que não gostaria que fizessem comigo e o fiz com o outro, me mastiga e consequentemente me deixa triste. Mas tenhamos fé que o dia chegará que isso não ocorrerá mais. Seja porque tive a oportunidade de lhes pedir desculpas, ou pelo simples fato de ter feito as pazes com as minhas escolhas e reconhecer por completo que o meu eu de hoje foi permitido justamente por aquelas escolhas de ontem. E hoje tenho aprendido a me amar, coisa que a pouco tempo não fazia...
E para me lembrar deste meu propósito, publico uma foto a qual não gosto, nunca gostei, talvez porque não me acho bonita na foto ou porque foi um momento difícil de voltar para casa, sei lá... mas foto e sentimento se falam... falta de aceitação! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entender vs. Compreender

Tradição

Morte e Doença - Death and Illness