"Foi a Lava-Jato que fez" por Renato Onofre

Reportagem desta semana na revista VEJA.

Ainda me espanto, literalmente, é espanto meu sentimento quando ouço:
- O Brasil não tem jeito... nunca vai mudar.

Pessoas esquecem que não se arruma uma casa (BAGUNÇADA) em um dia. 
Que não se limpa uma casa (IMUNDA), em um dia.

Pessoas esquecem que para mudar a cultura de um país é necessário renascer novos espíritos, mais evoluídos, pois assim como fez Moisés, caminhou por 40 anos para modificar a raça, sua cultura, suas crenças, seus pensamentos, suas ações moralistas de baixa índole e alto teor de descrença.

Pessoas ainda não preparadas para enxergar a mudança, pois isso reflete diretamente na exigência de sua própria mudança. Sair do comodismo, mudar comportamento, ações, PENSAMENTOS.

Pode ser que ainda não seja de fato eliminada a corrupção do país, da humanidade, mas que é o resultado do trabalho de muitos espíritos mais evoluímos que os que aqui ainda vivem, isso o é. Trabalho árduo de pessoas que não apenas acreditam na mudança, mas sabem que é possível mudar, desde que você seja esta mudança também.

Qual a diferença dos políticos, dos doleiros, dos laranjas envolvidos nas propinas mensalão, petrolão e de nós que damos uma "caixinha" para não receber multa, para aliviar um processo, para liberar uma queixa?!? Eles têm mais culhão que nós. Apenas isso! Pois de fato, quando alguém recebe algo ilícito para fazer algo fora da lei, é propina, é suborno, é violação de conduta.

Quer ver o mundo mudar, mude primeiro. 
Repense... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entender vs. Compreender

Pay it forward

Confie no Bem - Trust in Good