Planejamento

Quando se planeja alguma coisa, normalmente pensamos de forma quadrada pois achamos que temos o controle e sabedoria das pessoas e suas ações. E deliciosamente vem a vida e nos mostra que ela é redonda.
Ainda que possamos ver o círculo, nem sempre, possivelmente quase nunca enxergamos o adiante do hoje, foi sendo um círculo, é como a curva de uma rodovia que pouco ou quase nada se consegue ver.
Pois é, essa é a vida. E tudo bem... é bom sermos surpreendidos, pois isso é a vida a nos ensinar. E tudo bem... pois mostra que estamos no nosso propósito em aprender.
Problema seria, e é, quando não aceitamos do pouco controle que temos, o que é conhecido que é apenas de nós mesmo e olhe lá. Pois quantas vezes ainda perdemos esse controle que só a nós é dado a responsabilidade em conduzi-lo? O engano está em achar que controlamos a reação ou ação do outro. E que ele é responsável pela nossa. Que inteiro engano meu caro, minha cara. É completamente ao contrário... somos portadores exclusivamente das nossas ações e reações. Do outro, apenas podemos torcer para que o mesmo compreenda o mesmo e sigamos o caminho do bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entender vs. Compreender

Morte e Doença - Death and Illness

Pay it forward